Versão: 4.1.3-1 | Publicado em: 19/05/2020
É possível que, durante a importação de processos físicos, ocorra falha na tela de carga do MP. Geralmente, esta falha ocorre por erros na digitação do número do processo no momento da importação, o que retorna a mensagem de “Processo informado inexistente”. Nestes casos, é possível excluir os mesmos, para então, realizar a operação corretamente.
Acompanhe este artigo para saber como realizar esta exclusão.
1. Na tela principal do sistema, clique no menu Carga e selecione a opção Carga e Importação de Processos do Judiciário (Cartório).
2. A tela Recebimentos de Processos Judiciais será aberta. Selecione o processo que deseja excluir (com Falha) clicando no checkbox no início da linha e clique na opção Remover todos os registros selecionados da lista e os deixa como fora de uso.
Essa operação pode somente ser realizada em processos com seu Tipo sendo Físico.
Além disso, somente será possível realizar esta exclusão se o seu usuário possuir função de segurança que autoriza esta operação. Caso não consiga, entre em contato com o suporte técnico de sua unidade.
3. A tela de Confirmação abrirá, clique em Sim para completar a operação.
Desta forma os processos com Falha selecionados serão excluídos da tela de Carga do SAJ MP.