No SAJ MP, além da possibilidade de realizar uma consulta avançada de cadastro, também é possível criar e salvar um perfil personalizado de consulta avançada para verificar os resultados no SAJ MP. Acompanhe neste artigo como realizar esta configuração para tornar sua rotina de trabalho mais ágil.
1. Após realizar a consulta o sistema irá exibir o resultado na tela de Consulta Avançada de Cadastro. As colunas são manipuláveis em seu ordenamento. Na imagem a seguir, a coluna Data Cad (data do cadastro) se apresenta ordenada por ordem de data de cadastro, da mais recente para a mais antiga. Caso queira alterar a ordem, da mais antiga a para a mais recente, clique no título da coluna.
2. É possível também alterar a posição das colunas, para isso, é preciso clicar, segurar, e arrastar a coluna até a posição desejada.
3. Note que agora a coluna Data Cad. está após a coluna Tipo, para onde foi arrastada. Também é possível remover colunas, para isso clique com o botão direito no mouse sobre a coluna desejada (1) e selecione a opção Remover esta Coluna (2).
4. Após ajustar as colunas de acordo com sua preferência, é possível salvar essas configurações de exibição, para isso, clicaremos em Salvar o estilo de consulta, localizado na barra superior de tarefas, representado pelo ícone de Disquete.
5. Em seguida aparecerá a tela de Estilo de consulta. Insira o nome do estilo de consulta (1) que deseja, neste exemplo foi escolhido o nome Consulta por Ordem de Cadastro. Por fim, clique em Salvar (2).
Muito bem! Nas suas próximas consultas, a visualização será exibida conforme as configurações que você definiu. Utilize este artigo quando necessário para aumentar a produtividade no seu dia a dia.