A exportação de documentos é mais uma funcionalidade da pasta digital e tem por objetivo permitir que seja criada uma cópia dos documentos já liberados do processo. A exportação irá gerar um arquivo em formato PDF contendo o mesmo conteúdo que foi selecionado para impressão.
Acompanhe neste artigo como realizar a exportação de documentos.
1. Com a Pasta Digital do processo aberta, clique no ícone da impressora (1), localizado no rodapé da página, à esquerda. Posicione o cursor do mouse sobre o ícone para visualizar a sua descrição.
2. Ao clicar no ícone da impressora, o sistema altera a exibição da Pasta Digital, apresentando caixas permissivas de seleção em todos os documentos do processo (1). Assim, é possível que sejam selecionados documentos individualmente, bem como a múltipla seleção deles.
3. É possível realizar a exportação de um ou mais documentos. Nesse caso, selecione através do checkbox, os documentos que deseja exportar (1). Você também pode exportar todos os documentos do processo, conforme a necessidade, selecionando todos os arquivos disponíveis. Na imagem abaixo, é possível ver que foram selecionados alguns documentos de forma aleatória.
4. Após selecionar todos os documentos que desejar, clique em Imprimir (1).
5. Ao confirmar a impressão dos documentos, será aberto a tela de configuração de impressão (1), onde será possível selecionar uma impressora PDF e assim gerar um arquivo nesta extensão.
Pronto! Você viu neste artigo como realizar a exportação de documentos da Pasta Digital judicial. Aproveite mais esta vantagem do SAJ Ministérios Públicos.