A exportação/download de documentos (baixar documentos) é mais uma funcionalidade da pasta digital e tem por objetivo permitir que seja criada uma cópia dos documentos já liberados do processo. A exportação/download irá gerar um arquivo em formato PDF contendo o mesmo conteúdo que foi selecionado.
Acompanhe neste artigo como realizar a exportação de documentos.
1. Com Pasta Digital do processo aberta, clique em Baixar (1), localizado no rodapé da página, à esquerda (1). Posicione o cursor do mouse sobre o ícone para visualizar a sua descrição.
2. Ao clicar no ícone da exportação (1), o sistema altera a exibição da Pasta Digital, apresentando caixas permissivas de seleção em todos os documentos do processo (1). Assim, é possível que sejam selecionados documentos individualmente, bem como documentos aleatórios, conforme a necessidade.
3. É possível realizar a exportação de apenas um documento ou alguns, conforme a necessidade. Nesse caso, selecione o checkbox dos documentos que deseja exportar (1). Você também pode exportar todos os documentos do processo, conforme a necessidade, clicando em todos os arquivos do processo. Na imagem abaixo, é possível ver que foram selecionados alguns documentos aleatórios. Após selecionar todos os documentos que desejar, clique em Baixar (2).
4. Ao confirmar a exportação do anexo, serão gerados os arquivos em PDF (1).
Pronto! Você viu neste artigo como realizar a exportação de documentos da Pasta Digital judicial. Aproveite mais esta vantagem do SAJ Ministérios Públicos.