Versão: 5 | Publicado em: 28/11/2020
A configuração de colunas, presente em várias telas do Sistema de Automação de Justiça, permite a organização e visualização das informações, de modo que você possa cumprir suas demandas com mais eficiência.
Acompanhe a seguir como configurar colunas da tela Recebimento de Processos Judiciais do SAJ MP.
1. Na tela inicial do sistema, acesse o menu Carga (1), opção Carga e Importação de Processos do Judiciário (Cartório) (2), ou clique no botão Carga e Importação de Processos (3) presente na barra de ferramentas.
2. Na tela Recebimento de Processos Judiciais, clique com o botão direito em cima de qualquer coluna (1) já existente e, no menu que abre, na opção Configurar Colunas (2).
3. No canto inferior direito, abre a tela Configurar Colunas. Para adicionar uma coluna, clicar sobre a opção desejada e arraste até a barra de colunas. No exemplo é adicionada Parte ativa principal.
4. Observe que a nova coluna foi afixada na barra de colunas.
5. Depois de fazer as adições necessárias, caso deseje utilizar a nova configuração de colunas, clique no botão disquete (1), localizado ao lado do campo Estilo da consulta. Então, na tela Estilo de consulta, Informe o nome do estilo de consulta (2) e salve (3) a operação.
6. Agora, toda vez que você quiser utilizar essa configuração de colunas, clique no campo Estilo da consulta e selecione-a.
Para saber mais, acesse o artigo:
Configurar colunas no Fluxo de Trabalho do SAJ MP.
A configuração de colunas na tela Recebimento de Processos Judiciais dá maior praticidade e agilidade no cumprimento de demandas do SAJ MP. Aproveite!